Está aqui
Inicio > Lisboa > CÂMARA DE LISBOA INAUGURA NOVO TEATRO MUNICIPAL DEDICADO ÀS CRIANÇAS E JOVENS

CÂMARA DE LISBOA INAUGURA NOVO TEATRO MUNICIPAL DEDICADO ÀS CRIANÇAS E JOVENS

A Câmara de Lisboa vai inaugurar no próximo dia 1 de junho, Dia da Criança, às 14h30, o LU.CA , o renovado Teatro Luís de Camões, na Calçada da Ajuda. O espaço que no século XVIII funcionava como a Casa da Ópera do Rei D. João V vai agora transformar-se num lugar para as Crianças, os Jovens e as Artes. E no âmbito da reorganização dos teatros municipais da cidade, vem preencher uma lacuna há muito existente em Lisboa: a de um espaço exclusivamente vocacionado para o público infanto-juvenil, para as suas famílias e para as escolas. A programação vai ter especial enfoque na criação contemporânea para crianças e jovens, com destaque para as artes performativas, e no encontro destas com outras formas de arte e de expressão artística, como o cinema, a literatura, o design, a fotografia, a ilustração e as artes plásticas.

Para celebrar a abertura do LU.CA, organizámos os Dias de Inauguração: um programa que reúne diferentes formatos artísticos, a inaugurar no dia 1 de junho, e que será repetido no fim de semana, nos dias 2 e 3 de junho, com entrada livre. É um momento especial, e por isso vamos também brindar com limonadas e bolo, e ficar a festejar até ao fim do dia.

JUNHO e JULHO: O programa de lançamento deste novo espaço da Câmara Municipal de Lisboa estende-se até ao Verão, pelos meses de junho e de julho. Neste período, todas as atividades vão ser também de entrada livre, sujeita à lotação da sala e ao levantamento de bilhete 1 hora antes do espetáculo (limitado a 2 bilhetes por pessoa).

LU.CA Teatro Luís de Camões
Calçada da Ajuda, 80, 1300-015 Lisboa
Tel.: 215 939 100 | info@lucateatroluisdecamoes.pt
www.lucateatroluisdecamoes.pt

Top