Está aqui
Inicio > País > Conselho de Ministros de 19 de Abril de 2018

Conselho de Ministros de 19 de Abril de 2018

Comunicado do Conselho de Ministros de 19 de abril de 2018
1. Foi aprovada a resolução que cria um Grupo de Trabalho para a elaboração de um «Plano de ação para a Saúde Global 2018-2019».

Considerando que o estado de saúde das populações é determinado pelo estilo de vida do indivíduo e que a educação e a nutrição desempenham um papel central na melhoria da saúde pública das populações mundiais, importa reiterar o empenho de Portugal na política de saúde global.

Com esta iniciativa pretende-se reforçar o diálogo com outros parceiros a nível mundial, nomeadamente no contexto da União Europeia, da Organização Mundial da Saúde e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

No dia em que se realiza a Cimeira Intercalar da Cimeira Mundial de Saúde (WHS 2018), em Coimbra, o Governo português dá mais um passo no sentido de prosseguir com os desígnios de saúde global definidos no quadro da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

O Grupo de Trabalho será constituído por elementos designados pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas dos Negócios Estrangeiros, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, da Saúde e da Economia.

2. O Governo procedeu às seguintes nomeações:

– Francisco Ventura Ramos, João Manuel Lopes de Oliveira, Sandra Cristina Gomes Gaspar, Júlio Paulo Candeias Pedro e Maria Teresa Fernandes de Sousa Carneiro, respetivamente para os cargos de presidente e vogais executivos do conselho de administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil;

– Sandra Isabel Batista Brás para o cargo de vogal executiva do Centro Hospitalar Lisboa Norte, para completar o mandato do atual conselho de administração, atendendo à vacatura do referido cargo por motivo de nomeação do anterior titular para outra unidade de saúde.

Top