Está aqui
Inicio > Educação > Escola Secundária da Portela, no concelho de Loures, recebe deputados para debate sobre Escola Pública

Escola Secundária da Portela, no concelho de Loures, recebe deputados para debate sobre Escola Pública

Cinco deputados dos maiores grupos parlamentares da Assembleia da República vão juntar-se a 16 de abril para debater “O papel da Escola Pública e a importância do investimento na Educação”. O debate tem lugar na Escola Secundária da Portela, em Loures, onde, há menos de um mês, mais de 800 alunos, pais e professores juntaram-se numa manifestação contra a degradação da escola.
Portela, 12 de abril de 2018 – A Escola Secundária da Portela, na freguesia de Moscavide e Portela, concelho de Loures, vai ser palco de um debate que vai juntar cinco deputados à Assembleia da República para debater “O papel da Escola Pública e a importância do investimento na Educação”. A iniciativa decorre no próximo dia 16 de abril, pelas 15h00, no auditório da Escola Secundária da Portela.
Dividido em três temas principais – “Estado da Escola Pública no País: em que condições aprendem os nossos jovens hoje?”, “Como chegámos a este estado: dos anos da Troika às políticas de investimento” e “Uma verdadeira aposta na Escola Pública: o que fazer e por onde ir para garantir uma Educação de futuro?” -, o debate contará ainda com um período para perguntas dos alunos dos 10º e 11º anos daquela escola.
O debate, uma iniciativa conjunta da Direção do Agrupamento de Escolas de Moscavide e Portela, da Associação de Estudantes da Escola Secundária da Portela e dos primeiros peticionários da Petição “Pela realização urgente de obras estruturais no Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide”, pretende discutir o estado atual da Escola Pública e quais os caminhos para melhorar a Educação dos jovens em Portugal.
Recorde-se que as escolas Secundária da Portela e EB 2,3 Gaspar Correia foram palco de uma imensa manifestação de estudantes, professores e pais, no passado dia 20 de março, contra o estado de degradação profunda em que se encontram aqueles estabelecimentos escolares.
As escolas EB 2,3 Gaspar Correia e Secundária da Portela (Arco-Íris) necessitam de obras de fundo, que são urgentes a vários níveis. Os problemas são inúmeros e foram reconhecidos no mais recente relatório da Delegada de Saúde do concelho de Loures.
Para pressionar o Ministério da Educação a cumprir com as suas obrigações, foi criada uma Petição, denominada “Pela realização urgente de obras estruturais no Agrupamento de Escolas da Portela e Moscavide”, que pode ser assinada em http://peticaoescolasportela.org.
As escolas EB 2,3 Gaspar Correia e Secundária da Portela são frequentadas por mais de 1.900 alunos, do 5º ao 12º ano.
Para mais informações contatar:
André Julião – Tlm: 96 300 64 86.
E-mail: peticaoescolasportela@gmail.com

Top