Está aqui
Inicio > Escolhas do Editor > Lisboa apresenta finalistas do concurso de ideias para a Praça de Espanha dia 14 Dezembro

Lisboa apresenta finalistas do concurso de ideias para a Praça de Espanha dia 14 Dezembro

São apresentadas publicamente na Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), na quinta-feira 14 de Dezembro, às 16h00, numa conferência na qual participa o vereador da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Manuel Salgado, as “9 Ideias para a Praça de Espanha” – o conjunto das nove propostas finalistas do Concurso Internacional de Ideias, promovido pela CML para esta zona da cidade.

Neste concurso de ideias propõe-se a criação, na Praça de Espanha, de um novo parque urbano, numa lógica de complementaridade e continuidade com o Jardim Gonçalo Ribeiro Telles da Fundação Gulbenkian, integrado no corredor verde, que liga o centro de Lisboa ao Parque Florestal de Monsanto.

Além da apresentação dos finalistas, é inaugurada também na FCG às 18h00 pelo presidente da CML, Fernando Medina, uma exposição que, além de evocar a memória histórica da Praça, apresenta, de forma graficamente atraente e acessível, os vários projetos em concurso: as suas implicações na circulação pedonal, na ocupação do solo e nas vivências locais. A Praça de Espanha passará assim a ser uma verdadeira praça, enquanto local de convívio, de vida urbana e centralidade.

Com esta exposição, intermediando as duas fases do concurso (a primeira das quais, lançada em março de 2017), pretende-se promover um amplo debate em torno das ideias apresentadas, e recolher dos seus visitantes sugestões que farão parte das recomendações finais.

Com entrada livre, a exposição pode ser visitada entre 15 de Dezembro de 2017 e 29 de janeiro de 2018, quarta a segunda-feira, das 10h00 às 18h00 (encerra no dia 24 de Dezembro e nos feriados de Natal e Ano Novo)

Top