Está aqui
Inicio > Cultura > Festival ExpressArte regressa à Moita nos dias 29 e 30 de Novembro

Festival ExpressArte regressa à Moita nos dias 29 e 30 de Novembro

O XVIII Festival ExpressArte volta ao concelho da Moita nos dias 29 e 30 de novembro, com espetáculos no CEA – Centro de Experimentação Artística, no Vale da Amoreira, e na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita, respetivamente, a partir das 10:30h.

O Festival ExpressArte é uma iniciativa que junta anualmente várias associações de pessoas portadoras de deficiência que, a nível nacional, utilizam as artes com fins terapêuticos, de diversão e como forma de inclusão social. Este ano, o festival conta com a participação da CERCIMB.

O Festival ExpressArte – XVIII Encontro de Expressões Artísticas é um projeto promovido pela da APPACDM de Setúbal – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, através do CAJ – Clube Animação Jovem, em parceria com outras entidades. O Festival decorre entre o dia 10 de novembro e o dia 7 de dezembro nos municípios de Setúbal, Palmela, Moita e Montijo.

A Câmara Municipal da Moita, que apoia o festival desde 2008, apoiará uma vez mais, logisticamente, a realização do Festival ExpressArte no concelho. Foi também realizada uma iniciativa prévia de divulgação do Festival ExpressArte, com um breve espetáculo de rua dinamizado na Praça da República, na Moita, no dia 8 de novembro, pelo Grupo de Animação CAO4 – “Espiral” da APPACDM de Setúbal.

Na Moita, o festival é aberto ao público em geral, com espetáculos direcionados para a faixa etária de alunos integrados no 1.º ciclo que ocorrerão no período da manhã, entre as 10:30h e as 11:45h. Tendo em conta a afluência verificada em anos anteriores e a lotação dos espaços onde decorrem os espetáculos sugere-se a inscrição prévia na Divisão de Assuntos Sociais, através do telefone 21 089 10 00.

Top