Está aqui
Inicio > Loures > Conferência Evocativa dos 50 anos das Inundações na Grande Lisboa

Conferência Evocativa dos 50 anos das Inundações na Grande Lisboa

Vai realizar-se, sábado, dia 25 de Novembro, pelas 15h00, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, em Loures, a Conferência Evocativa dos 50 anos das Inundações na Grande Lisboa.
A conferência terá como destinatários as associações e corpos de bombeiros do distrito de Lisboa e os serviços municipais de Proteção Civil e autarcas dos concelhos atingidos pelas inundações de 1967, e é organizada pela Reviver Mais – Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, em parceria com Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Loures e com Câmara Municipal de Loures.
O programa da conferência será composto por uma retrospetiva dos acontecimentos verificados na noite de 25 para 26 de novembro de 1967 e por uma abordagem técnico-científica sobre o risco de inundações e a sua gestão.
Para a sessão de encerramento está prevista uma evocação dos bombeiros falecidos em serviço durante as inundações e uma homenagem aos bombeiros do Quadro de Honra dos Corpos de Bombeiros intervenientes.

Top