Está aqui
Inicio > Educação > Fernando Medina recebe estudantes internacionais em Lisboa dia 15 Novembro

Fernando Medina recebe estudantes internacionais em Lisboa dia 15 Novembro

Os estudantes internacionais em Lisboa serão oficialmente recebidos pela cidade e pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Medina, na quarta-feira, dia 15 de Novembro.

Neste dia serão realizados por toda a cidade uma série de eventos totalmente gratuitos, promovidos pela Câmara Municipal com diversos parceiros, sujeitos apenas a inscrição prévia e destinados aos estudantes internacionais.

Às 17:00, e precedendo a recepção oficial, realiza-se no Salão Nobre dos Paços do Concelho uma Study in Lisbon Talk aberta ao público, sob o tema “Lisboa, cidade atrativa para os Estudantes e Investigadores Internacionais”.

Serão apresentados os últimos dados sobre:

  • Peso e dinâmica do ensino superior na cidade de Lisboa (estudantes, diplomados, investigadores);
  • Números mais recentes dos estudantes no ensino superior por áreas e níveis de formação;
  • Números mais recentes dos estudantes internacionais em Lisboa, sua origem por países e regiões

Às 18.30h, na sessão oficial, os estudantes serão recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, com um momento musical e welcome drinks, sendo ainda distribuído por todos um Kit de boas vindas com surpresas.

O projeto STUDY IN LISBON, criado em 2014 pela Câmara Municipal de Lisboa com diversos parceiros, tem desenvolvido inúmeras iniciativas com o objetivo principal de atrair cada vez mais talentos e estudantes estrangeiros para Lisboa e tornar a cidade num polo de conhecimento e inovação e reconhecimento internacional. Atualmente dispõe de um espaço próprio, o Study in Lisbon Lounge.

Para participar em todas estas iniciativas, os estudantes deverão registar-se através do site www.studyinlisbon.pt, que engloba ainda todo o programa em detalhe.

Programa de eventos: www.studyinlisbon.pt/welcome

Top