Está aqui
Inicio > Cultura > Exposição em Lisboa “Os dinossáurios vão à Estufa” inaugura dia 16 Novembro

Exposição em Lisboa “Os dinossáurios vão à Estufa” inaugura dia 16 Novembro

Inaugura, no próximo dia 16 de novembro às 16h30, na Estufa Fria, a exposição interativa “Os dinossáurios vão à Estufa”, com a participação do vereador José Sá Fernandes e do coordenador científico do Centro de Ciência Viva de Estremoz (CCVE), Rui Dias. Uma mostra organizada em parceria com o CCVE e a Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora.

A exposição, dividida em quatro núcleos principais – Plantas do tempo dos dinossáurios (algumas delas a visitar no interior da própria Estufa Fria), Fósseis & Evolução, Dinossáurios e Aves & Voo – tem entrada livre para grupos escolares (com agendamento prévio) e está patente ao público de 17 de novembro a 15 de abril de 2018. Durante aquele período será possível discutir a problemática da extinção, as consequências da perda de biodiversidade e a importância de estruturas como a Estufa Fria de Lisboa e os Jardins Botânicos para a preservação e estudo de algumas destas espécies.

No interior da exposição está ainda disponível uma instalação sonora que convida a mergulhar no tempo dos dinossáurios.

As visitas, que contam com experiências orientadas por um monitor de ciência e estão preparadas atividades para grupos escolares e famílias. Decorrerá também uma ação de formação para professores.

Top