breaking news

Em Loures Vereadores PS e PSD fazem aprovar Variante à EN8 e Duplicação da Polícia Municipal

Novembro 9, 2017 | by TVL
Em Loures Vereadores PS e PSD fazem aprovar Variante à EN8 e Duplicação da Polícia Municipal
CML
0

Em Loures, PS e PSD condicionam governo da CDU… E orçamento para 2018

Na Câmara Municipal de Loures, vereadores do Partido Socialista e do Partido Social Democrata condicionam o futuro orçamento e grandes opções do plano para 2018. Na primeira reunião do Executivo camarário, após eleições de autárquicas de 1 de Outubro, os eleitos do PS e do PSD fizeram valer a maioria que formam, contrariando a governação minoritária da CDU, liderada por Bernardino Soares.

Socialistas e sociais-democratas votaram favoravelmente duas moções que condicionam claramente o próximo orçamento do município de Loures: uma propõe a construção da variante Norte à EN8, com o estrito intuito de descongestionar o trânsito do centro da cidade; e uma segunda que pretende ver aumentado em dobro os funcionários adstritos à polícia municipal. Ambos os documentos determinam que estas propostas sejam incluídas no próximo orçamento, bem como nas grandes opções. Percebe-se claramente que a maioria formada pelos vereadores PS e PSD – todos sem pelouro – pretende condicionar o futuro da governação da Câmara de Loures, pressionando a governação da CDU a incluir estas propostas em sede de orçamento para 2018, para que o documento possa ser aprovado.

Recorde-se que o Executivo camarário, em Loures, é composto por quatro vereadores da CDU, os únicos com funções governativas, outros tantos do PS e três outros do PSD, estes últimos todos na oposição, pois não aconteceu qualquer entendimento pós eleições, entre os autarcas da CDU, do PS e do PSD.
Este acontecimento já na primeira reunião da Câmara Municipal de Loures, antevê um mandato da CDU bastante circunscrito pelas iniciativas dos partidos da oposição que juntos se encontram em maioria.
Ambas as moções foram apresentadas pela vereadora socialista Sónia Paixão e foram aprovadas com os votos do PS e PSD. Os quatro vereadores da CDU votaram contra.
Moção do PS pelo aumento do número de efetivos da Polícia Municipal
Moção do PS pela urgente construção da Variante Norte à EN 8

Sónia Paixão do PS apresentando a Moção pelo aumento dos efetivos da Polícia Municipal

Sónia Paixão do PS apresentando a Moção pela urgente construção da Variante Norte à EN8

Comments are closed.