breaking news

Olivença e a defesa intransigente da integridade territorial dos Estados

Novembro 1, 2017 | by TVL
Olivença e a defesa intransigente da integridade territorial dos Estados
País
0

COMUNICADO DE IMPRENSA

O Grupo dos Amigos de Olivença tem constatado que, a propósito da actual «crise independentista da Catalunha», o Estado Espanhol tem alicerçado a sua posição na e da necessidade de respeitar os tratados que regem o relacionamento dos Estados na Europa.

Também, a este propósito, o Estado Português por intermédio do Sr. Presidente da República, Sr. Primeiro Ministro e Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros, tem se manifestado publicamente, pela defesa intransigente da legalidade interna espanhola, pelo respeito pela integridade territorial dos Estados e pela Lei Internacional.

Nesse sentido, o Grupo dos Amigos de Olivença relembra a existência da «Questão de Olivença», território que o Estado Português considera juridicamente português mas ocupado ilegalmente por Espanha, que se recusa a cumprir o Tratado de Viena de 1815, por ela assinado, e faz um apelo à opinião pública para que se pressione estes importantes órgãos do Estado Português a pôr em prática os princípios acima defendidos e levantar esta questão junto de Espanha, de maneira a dar cumprimento ao seu compromisso de restituição de Olivença a Portugal.

A Direcção do Grupo dos Amigos de Olivença

Lisboa, 1 de Novembro de 2017
VIVA OLIVENÇA PORTUGUESA!

_______________________________

Grupo dos Amigos de Olivença – Rua Portas de S. Antão, 58 (Casa do Alentejo) – 1150-268 Lisboa.
olivenca@olivenca.org

Comments are closed.