breaking news

Corte de 10 % no subsídio de desemprego pode acabar

Outubro 29, 2017 | by TVL
Corte de 10 % no subsídio de desemprego pode acabar
País
0

“Governo disponível” para deixar cair corte de 10 % no subsídio de desemprego

A garantia é do secretário-geral do PCP. Em entrevista à TSF e DN, Jerónimo de Sousa diz que o Governo está disponível para avançar com essa medida mesmo sem qualquer compensação.

O Governo vai eliminar o corte de 10% nos subsídios que são atribuídos há mais de seis meses, garante o secretário-geral do PCP.

Em entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, Jerónimo de Sousa afirma que o Executivo liderado por António Costa se comprometeu com os comunistas em colocar um ponto final neste corte em 2018 e está disponível para avançar com essa medida mesmo sem qualquer compensação.

“Posso dizer, aqui na TSF, que houve, no quadro do exame comum, uma aceitação e uma disponibilidade por parte do Governo para considerar positivamente essa proposta durante a fase de discussão do Orçamento do Estado na especialidade”, diz o secretário-geral do PCP.

Questionado sobre se essa disponibilidade por parte do Executivo socialista depende, ou não, de alguma medida compensatória, o líder comunista é categórico: “Mesmo sem compensação”.

Nesta entrevista de Jerónimo de Sousa à TSF e ao Diário de Notícias, o secretário-geral do PCP comenta também os incêndios do passado dia 15 de outubro para considerar que o Executivo teve responsabilidades no que aconteceu.

Comments are closed.