Está aqui
Inicio > Cultura > Exposição ‘Margem Esquerda – A Revolução Russa e a Cultura Científica em Portugal no século XX”

Exposição ‘Margem Esquerda – A Revolução Russa e a Cultura Científica em Portugal no século XX”

Museu Nacional de História Natural e da Ciência, da Universidade de Lisboa – Inauguração da exposição ‘Margem Esquerda – A Revolução Russa e a Cultura Científica em Portugal no século XX”, no dia 2 de Novembro, às 18H30.

Sobre a exposição:

Qual foi o impacto direto ou indireto que a Revolução Russa e a ciência soviética tiveram sobre o pensamento, a prática e a cultura científicas em Portugal no século XX?

Em resposta a esta questão, e para marcar o centenário da Revolução Russa (7 de novembro de 1917), o Museu Nacional de História Natural e da Ciência, da Universidade de Lisboa (MUHNAC-ULisboa), apresenta a partir de 2 de Novembro a exposição “Margem Esquerda”. Uma mostra sobre a Revolução Russa e a Cultura Científica em Portugal no século XX composta por três grandes núcleos: Marxismo e Pensamento Científico; A Ciência Soviética vista de Portugal; Guerra Fria e Ciência. Esta é uma exposição, dirigida para o público adulto mas também para os alunos do ensino secundário e ensino superior, que ficará patente até 30 de Abril de 2018.

Top