breaking news

RECONHECIMENTO MUNICIPAL A BERNARDO SASSETTI

Junho 23rd, 2017 | by Antonio Tavares
RECONHECIMENTO MUNICIPAL A BERNARDO SASSETTI
NoticiasLx
0

No próximo dia 24 de junho, sábado, às 18h00, no São Luiz Teatro Municipal, a Câmara Municipal de Lisboa, representada pelo Presidente, Fernando Medina, homenageia Bernardo Sassetti. Está também presente na cerimónia a Vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto.

Bernardo Sassetti nasceu em Lisboa a 24 de junho de 1970 tendo iniciado o estudo de Piano aos nove anos com a professora Maria Fernanda Costa, cedo descobriu o Jazz que estudou com Bernardo Moreira, Zé Eduardo, Horace Parlan e Sir Roland Hanna. Em 1987, começou a sua carreira profissional, em concertos e clubes locais, com o quarteto de Carlos Martins e o Moreiras Jazztet. A sua carreira foi plena de participações em festivais e de colaborações com músicos e artistas dos mais variados campos, uma carreira de partilha e de generosidade.

Pela excelência artística do seu trabalho quer enquanto compositor quer enquanto intérprete, solista ou concertista, Bernardo Sassetti conquistou um lugar de destaque entre os nomes maiores da Cultura Portuguesa, deixando um notável legado em áreas tão distintas como a música jazz ou o fado, mas também na música para cinema ou para teatro, áreas onde a qualidade do seu empenho se evidenciou.

No São Luiz Teatro Municipal fica a memória da sua música e da sua passagem pelas muitas Festas do Jazz do São Luiz, pelas colaborações incontornáveis de que se destacam Outras Canções II, com Camané (2005-2006) e Music Around Circles, com Marco Martins (2009-2010), pela experimentação em projetos como Unreal (2005-2006) e por tantos outros momentos de uma música cheia e interpretação entusiasmante como em Música e Poesia (2007-2008) e A solo no Jardim de Inverno (2008-2009).

Ao longo de 10 anos, tocou no São Luiz mais de quarenta vezes. Gostava particularmente do Jardim de Inverno. Assim, por ocasião do seu aniversário, a Câmara Municipal de Lisboa presta-lhe homenagem dando a este espaço o seu nome: Sala Bernardo Sassetti.

Na mesma ocasião, a Casa Bernardo Sassetti e a editora mpmp apresentam o Volume I do Songbook de Bernardo Sassetti, seguido de um momento musical com a participação de Camané, Inês Laginha, Filipe Raposo, Francisco Sassetti e Sérgio Godinho.

Comments are closed.