breaking news

Sintra recebe Junho com música medieval e renascentista

Maio 9th, 2017 | by Antonio Tavares
Sintra recebe Junho com música medieval e renascentista
NoticiasGLx
0

Junho cheira a verão e é sinónimo de dias descontraídos e fins de semana preenchidos com programas fora de casa. Nos parques e monumentos de Sintra celebram a chegada da estação mais quente do ano com música renascentista e medieval, viagens no tempo, e muitas atividades ao ar livre que permitirão ocupar o tempo de miúdos e graúdos de forma divertida e pedagógica.

No primeiro fim de semana de junho, regressa o ciclo “Reencontros – Memórias Musicais no Palácio de Sintra” ao mais antigo paço do país. Ao longo de sete concertos, que decorrerão de 2 a 24 de junho, na Sala dos Cisnes do Palácio Nacional de Sintra, viaja-se pela história do monumento e recupera-se o repertório dos períodos medieval e renascentista.

No sábado, 3 de junho, há nova viagem ao passado, com mais uma edição da “Arte da Guerra Medieval” no Castelo dos Mouros, subordinada ao tema “Do al-Ândalus à Reconquista”. Das 10h00 às 18h00, os visitantes poderão fazer uma viagem ao século XII, época de muitos acontecimentos históricos em Sintra. Esta recriação histórica incluirá demonstrações do uso de armas de combate corpo a corpo e de operações de cerco. No final de cada apresentação, o público poderá manusear o equipamento utilizado, sob supervisão qualificada.

No dia 17 de junho, sábado, a partir das 10h00, na Quintinha de Monserrate, é tempo de saber tudo sobre “O Mundo das Abelhas e outros Insetos Polinizadores”. Nesta iniciativa, recomendada para famílias com crianças a partir dos 8 anos, será possível descobrir o papel fulcral que as abelhas desempenham na reprodução das plantas, na sustentabilidade das florestas e do planeta Terra e, consequentemente, na vida humana. No final da atividade haverá uma prova de mel.

Já no domingo, dia 18 de junho, a partir das 10h30, é dia de “Concerto para bebés” no Palácio de Monserrate. Com trechos de música clássica, arranjados especialmente para bebés, este concerto convida a viver a aventura imaginária de um “Um dia Na Floresta”, através de histórias cantadas e de personagens como o cuco que assobia, a formiga corredora, o lagarto pintado, ou a fada desaparecida.

Comments are closed.