breaking news

Distrito de Lisboa lidera as recolhas da 9.ª Edição da Geração Depositrão

Maio 8th, 2017 | by Antonio Tavares
Distrito de Lisboa lidera as recolhas da 9.ª Edição da Geração Depositrão
NoticiasGLx
0

Todas as toneladas recolhidas serão convertidas num donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho As escolas do distrito de Lisboa que participam na 9ª. Edição da Geração Depositrão já recolheram mais de 40 toneladas de resíduos eletrónicos e pilhas em fim de vida, que serão traduzidas num donativo a entregar à Operação Nariz Vermelho, aliando a responsabilidade ambiental à social.

Até ao momento, as escolas deste distrito são responsáveis por mais de 17% do donativo que será atribuído no final do ano letivo e utilizado nas visitas dos Doutores Palhaços a 14 hospitais pediátricos, distribuídos pelo país.

A nível nacional, as escolas já encaminharam para reciclagem mais de 254 toneladas de resíduos como máquinas de lavar, frigoríficos, televisões, equipamentos de informática, pequenos domésticos, lâmpadas economizadoras ou pilhas/baterias portáteis, entre outros exemplos.

O top da tabela é liderado pelas escolas: EB23 Damião de Odemira (Beja), com mais de 9500kg; EB1 de Cabanas de Tavira (Faro) e EB1 de Loução–Venade (Viana do Castelo) que ultrapassaram os 7000kg; EBI/S Cardeal Costa Nunes (Região Autónoma dos Açores) que somou mais de 6600kg; e EB23 João Franco (Castelo Branco), que reuniu cerca de 5800kg.

Com mais uma fase de recolhas prevista para o final do ano letivo, o balanço nacional dos dois períodos anteriores é bastante positivo, já que reflete um crescimento de 42%.

As escolas e entidades Geração Depositrão firmam o seu compromisso com o ambiente e a sociedade, assegurando o tratamento das substâncias nocivas que compõem estes resíduos e a obtenção de matérias-primas através da sua reciclagem, ao mesmo tempo que contribuem para o trabalho da Operação Nariz Vermelho.
Atualmente, participam cerca de 900 escolas e entidades parceiras, o que corresponde ao envolvimento de mais de 420 mil alunos e 44 mil professores nesta missão.

Comments are closed.