breaking news

Escola Básica Maria Barroso – Uma nova escola na Baixa de Lisboa

Maio 1st, 2017 | by Antonio Tavares
Escola Básica Maria Barroso – Uma nova escola na Baixa de Lisboa
NoticiasLx
0

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, inaugura na próxima terça-feira, 2 de maio, às 18h00, a Escola Básica Maria Barroso, localizada no Largo da Boa Hora, ao Chiado. A cerimónia será presidida pelo Primeiro-Ministro António Costa e conta ainda com a presença dos ministros da Justiça e da Educação.

A mais recente escola de Lisboa, que recebe o nome de uma das personalidades mais marcantes da cultura portuguesa, com papel de relevo também na intervenção política nacional, tem capacidade para 150 alunos – 50 para jardim de infância, dos 3 aos 5 anos, e 100 para alunos com idades entre os 6 e 9 anos (1º ciclo). Abrange crianças das freguesias Santa Maria Maior e Misericórdia.

O novo estabelecimento de ensino da zona histórica da cidade, que receberá já os primeiros alunos no próximo ano letivo de 2017/2018, vai funcionar num imóvel que foi convento, e onde, até há décadas, funcionou o antigo Tribunal da Boa-Hora.

Em termos de intervenção no edifício, foram utilizados materiais que estabelecessem uma relação de continuidade com os materiais existentes, de modo a assegurar uma integração perfeita. A nova escola, que se distribui espacialmente por 3 pisos, tem salas de jardim de infância, salas do 1º ciclo, pátios, recreios cobertos, cozinha, refeitório bem como ginásio, biblioteca e sala de informática.

A intervenção no espaço público do Largo da Boa-Hora, entretanto já concluída, e a instalação de uma escola no edifício do antigo tribunal, são exemplo da revitalização desta área da Baixa.

Comments are closed.